VISITA ARCELORMITTAL

losango%20contorno_edited.png
losango%20contorno_edited.png

Comissionamento e Start-up.

 

Realizamos o comissionamento e Start-up de um densímetro não radioativo SDM para polpa de minério de ferro na Arcelor Mittal Serra Azul, está aplicação permitiu a medição de densidade online de todo a polpa de  minério que sai do espessador, garantindo assim, o melhor controle online possível do processo.

Nós da Yellow tivemos que vencer o desafio de aplicar o instrumento no menor espaço físico disponível, o qual conseguirmos realizar com maestria!

O densímetro não Radioativo SDM, permite uma simples instalação e rápida configuração, sem a necessidade de permissões especiais de trabalha tão pouco intervenções severas no processo, outro ponto significativo que pensamos, foi em colocar o densímetro em um ponto que pudesse realizar a medição para duas linhas independentes, com isso reduz o custo de aquisição.

Como a saída do espessador possui duas bombas recalcando o processo, a melhor solução foi direcionar o instrumento antes da derivação, desta forma permite o uso em paralelo das bombas, bem como o uso singular de cada uma delas.

A polpa em questão é minério de ferro, contendo um percentual de 45% de sólidos com um regime operacional continuo.

A calibração do instrumento foi um sucesso, bem como a performance do mesmo durante o processo.